Playstation 3 não aceita mais Linux

29/03/2010 04:27 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 3  

Uma das características mais interessantes do Playstation 3 é que ele permite instalar um outro sistema operacional no console através de uma opção chamada "Install Other OS", e que apesar do nome era usada exclusivamente para instalar o Linux. Mas infelizmente a próxima atualização do firmware (v3.21) vai desativar a opção "Install Other OS" e para quem já tiver o Linux instalado no Playstation 3 após a atualização não conseguirá mais acessá-la, e por isso é recomendável fazer um backup dos seus dados da partição Linux antes de atualizar.



Oficialmente a atualização não é obrigatória, mas que não atualizar não vai conseguir acessar a PSN, assistir filmes em Blu-ray ou mesmo assistir vídeos armazenados num media server, ou seja na prática a atualização é praticamente obrigatória.

Vale lembrar que que têm um PlayStation 3 Slim já não têm acesso a essa opção e por isso não vai sentir nenhuma mudança. E com isso o slogam "It Does Everything" do Playstation 3 fica cada vez mais mentiroso, afinal ele não roda jogos de Playstation 2, não aceita mais Linux.

O verdadeiro motivo para a Sony retirar o suporte ao Linux no Playstation 3 é a preocupação com a segurança, afinal o hacker Geohot estava quebrando a segurança do Playstation 3 através do Linux, e retirando a opção do Playstation 3 rodar Linux eles conseguem fechar uma brecha na segurança do console, apesar de deixar muita gente descontente.

Vocês usavam Linux no Playstation 3? O que acharam dessa atitude da Sony?

Fonte: Playstation.Blog.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: