Nintendinho junto com o estranho R.O.B. é vendido por US$ 4.150 em leilão

16/03/2010 05:26 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Clássicos  Curiosidades  NES  Nintendo  Vídeos  

Recentemente na eBay foi vendido por US$ 4.150 um raro mostruário para lojas com um Nintendinho, R.O.B., Light Gun, cartucho Gyromite, e o resistente cartucho do Super Mario Bros. e Duck Hunt. Nenhum dos produtos nunca foram usados e têm um impecável estado de conservação e nem parecem que foram fabricados a 25 anos atrás.











Para quem não conhece o R.O.B. (Robotic Operating Buddy) é um curioso e estranho acessório para o NES que procurava mostrar que o video game era realmente moderno, ele é uma espécie de robô que consegue perceber o que acontece durante o jogo e consegue jogar com você. É claro que ele só funciona com jogos compatíveis com ele, e que infelizmente somente dois foram lançados: Gyromite e Stack-Up.

Se você ficou curioso para ver como o R.O.B. funciona não deixe de ver os vídeos a seguir, assim você vai entender melhor como funciona essa "maravilhosa" peça de tecnologia dos anos 80.







Alguém já viu um R.O.B. ao vivo? É um dos acessórios que tenho mais vontade de conhecer pessoalmente.

Vale lembrar que o NES é de longe o video game que mais teve acessórios interessantes e inovadores (apesar de geralmente pouco úteis) como o R.O.B., a Light Gun, Power Glove, Power Pad e também os óculos 3D.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: