PlayStation Move é o Wiimote do Playstation 3

12/03/2010 04:06 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Playstation 3  

Finalmente a Sony apresentou a versão definitiva do seu controle por movimento para o Playstation 3 que parece um sorvete, ao contrário dos rumores ele não vai se chamar Gem ou Arc e sim Playstation Move. A ideia é rivalizar com o Wiimote e tirar do Wii a sua maior vantagem nessa geração.







Fisicamente o PlayStation Move lembra muito o Wiimote do Wii, ele é formado por três partes: o próprio PlayStation Move que equivale ao Wiimote, o Subcontroller que equivale ao nunchuk, e finalmente a Câmera Playstation Eye que funciona de maneira semelhante a barra sensora só que de uma maneira muito mais precisa. Tudo funciona sem fio através do Bluetooth, e usa baterias que são recarregadas através das portas USB do Playstation 3.



Um detalhe curioso é que aquela bola colorida não é apenas para enfeite, ela têm a importante função de servir como referência para a câmera Playstation Eye marcar a posição espacial do Playstation Move. Inclusive a cor da bola muda dependendo do ambiente, ela procura assumir uma cor que tenha contraste com o ambiente em que você está.



Ele será vendido sozinho e também num pacote chamado Starter kit que também vai vir com a câmera Playstation Eye e vai custar menos de US$ 100, chuto que vai sair por uns US$ 99,99 como é de costume. Sem dúvida que o PlayStation Move parece ser um ótimo acessório e pelo o que vimos até agora é superior ao Wiimote, mas fico na dúvida se ele vai conseguir se popularizar afinal por mais legal que seja um acessório pouca gente acaba comprando e por consequência saem poucos jogos realmente legais compatíveis com o acessório. Um bom exemplo disso é o EyeToy para o Playstation 2 e o PlayStation Eye para o Playstation 3, que são legais e têm alguns jogos interessantes, mas que pouca gente acabou comprando.

E vale lembrar que mais no final do ano a Microsoft vai lançar o Project Natal para o Xbox 360, que têm basicamente a mesma funcionalidade do PlayStation Move e outras funções interessantes como o reconhecimento facial do usuário. Vamos ficar de olho que esse ano promete ser muito interessante.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: