Confirmado: Valve vai lançar o Steam e seus jogos no Mac em abril

09/03/2010 04:50 por Leandro Alves
Categorias   Mac  Valve  

Depois de alguns rumores finalmente a Valve confirmou que em abril ela vai lançar no Mac o Steam além dos jogos Left 4 Dead, Left 4 Dead 2, Team Fortress 2, Counter-Strike, Portal, e a série Half-Life.



Todos os jogos vão rodar nativamente sem nenhum tipo de emulação, para facilitar o desenvolvimento em várias plataformas diferentes a Valve usa tecnologias como o OpenGL e o WebKit.



Outra coisa interessante é que em jogos multiplayers quem jogar no PC ou no Mac vai compartilhar os mesmos servidores, o que é ótimo afinal não têm nada mais chato do que tentar jogar um jogo multiplayer e encontrar o servidor vazio.



Os próximos lançamentos da Valve vão sair simultâneamente para PC e Mac, e o primeiro jogo será o Portal 2, e segundo Josh Weier, o líder de projeto do Portal 2, quando alguma mudança é feita no código são geradas automáticamente as versões para PC e Mac, isso garante que o jogo fique no mesmo estado de desenvolvimento nas duas plataformas.

Nos jogos sempre o Mac foi muito mais fraco que o PC, mas sem dúvida com o suporte da Valve a situação têm tudo para melhorar muito rapidamente.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: