Nova proteção contra pirataria da Ubisoft para PC é um desastre e obriga você ficar online para jogar

19/02/2010 07:41 por Leandro Alves
Categorias   PC  Ubisoft  

Se você joga no PC e gosta do Assassin’s Creed 2 ou Settlers VI tenho uma péssima notícia para você, a Ubisoft está estreiando nesses jogos um novo sistema de proteção contra pirataria no PC que obriga você ficar sempre conectado na Internet. Assim se por acaso sua conexão cair, os servidores cairem ou seu cachorro morder seu cabo de rede o jogo vai parar e você perderá todo o seu progresso desde o último checkpoint. Agora imagine se acontecer de você ficar três dias sem Internet como aconteceu comigo quando era cliente da Telecômica, também ficaria todo esse tempo sem poder jogar.



Infelizmente a Ubisoft pretende colocar isso em todos os seus novos jogos para PC e além do Assassin’s Creed 2 e Settlers VI também vai estar no Splinter Cell: Conviction.

Fazia tempo que não via um desrespeito tão grande ao consumidor como este DRM da Ubisoft, é realmente vergonhoso que você mesmo tendo pago pelo jogo original não consiga jogar se não tiver uma conexão com a Internet. E o pior é que eu duvido que isso vá diminuir a pirataria, afinal não vai demorar muito tempo para que os piratas conseguigam crackear esse sistema de proteção e tornar o jogo melhor que o original.

Da minha parte eu pretendo boicotar todos os jogos de PC da Ubisoft que vão sair com essa proteção e sinceramente torço para que todos façam o mesmo, afinal a empresa têm todo o direito de se proteger contra a pirataria mas também não é justo fazer isso passando por cima dos direitos de quem compra o jogo. Vocês pretendem comprar esses novos jogos da Ubisoft ou também pretendem boicotar?

Fonte: Computer and Videogames.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: