Nintendo batendo recorde de vendas: DS já vendeu mais que o Gameboy e o Wii mais que o NES

30/01/2010 09:41 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo DS  Wii  

Não é novidade para ninguém que a Nintendo está numa das suas melhores fases pois tanto o DS quanto o Wii estão vendendo muito. Mas o surpreendente foi que segundo o último relatório financeiro o Wii já vendeu 67,45 milhôes de unidades e com isso ultrapassou o Nintendinho que vendeu 61,91 milhões e se tornou o console da Nintendo mais vendido de todos os tempos. Já o DS foi ainda mais longe e já vendeu 125,13 milhões e ultrapassou o GameBoy que vendeu 118,69 milhões e com isso se tornou o portátil da Nintendo mais vendido de todos os tempos.



O console mais vendido de todos os tempos é o Playstation 2 com 138 milhões de unidades e o Nintendo DS está atualmente em segundo lugar, ele têm boas chances de conseguir chegar ao primeiro lugar pois atualmente vende muito mais que o Playstation 2.



E os objetivos do presidente da Nintendo Satoru Iwata não são nem um pouco modestos: "Estas são duas importantes conquistas na nossa enorme jornada e nos nossos esforços de atingir nosso maior objetivo de colocar um console por casa e um portátil por pessoa". Ou seja ele quer dominar o mundo e nem faz mais questão de esconder isso!

Fonte: Shack News.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: