Game da Semana do Super Nintendo: Desert Strike - Return to the Gulf

14/01/2010 09:39 por Thebest
Categorias   Super Nintendo  

Olá queridos amigos leitores e membros do jogorama, esse é o meu primeiro game da semana de 2010. Trago a vocês mais um grande game do meu saudoso e histórico Super Nintendo, o jogo da vez é Desert Strike - Return to the Gulf o primeiro game da série que agitou o mercado de jogos de ação. Pessoalmente, curto muito essa série no 16-bits tendo este como o primeiro game, seguido por Jungle Strike e Urban Strike.



Se não me engano existe um jogo desta série no Nintendo 64, mas nunca joguei e não estou recordando o nome, se não estou enganado é Nuclear Strike. A princípio o game foi desenvolvido para o Mega Drive, após seu lançamento devido o sucesso foi lançado para as demais plataformas existentes. O game foi baseado em Choplifter do Apple II, mas como o chefe da equipe de programação queria algo inovador pensaram em fazer o game ser visto em aspectos isométricos com sprites bem renderizados e com movimentos mais realistas possíveis. A história do jogo é baseada na Guerra do Golfo um grande e poderoso ditador renomeado de Kilbaba (muito parecido fisicamente com o Saddam Hussein) toma posse de algum lugar do Golfo. Sabendo disso Os Estados Unidos envia um único Helicóptero AH-64 Apache para destruir o exército de Kilbaba em uma série de ataques rápidos e estratégicos.



O jogo pode-se dizer que é basicamente simples, porém muito divertido e viciante, nele você esta em posse de um helicóptero armado até os dentes, com três munições diferentes, sendo um tiro simples, um míssel básico e um potente míssel destruidor, mas tem que se atentar aos fatos, pois, não é apenas atirar pra tudo que é lado, a munição acaba facilmente se mal controlada. para isso temos a possibilidade de recarregar o arsenal. Outro ponto que deve-se tomar cuidado é com o combustível, quando está quase vazio dará um sinal de alerta, onde rapidamente deverá achar tambores para recarregar-se. As missões são bem interessantes, vai de resgatar reféns até limpar alguma área repleta de inimigo. O mal dessa versão são as poucas fases, onde, temos apenas cinco, mesmo sendo bem prolongadas o jogo é meio curto. Trilha sonora é boa, na verdade não existe, mas os ruídos gerados por algum comando dá o tom interessante no decorrer das missões. Os gráficos são bem desenhados, possue grande variedade de cor e o cenário não é repetitivo.



Tá ai um jogo que todos devem jogar, ou ao menos conhecer, nele se encontram muitas coisas interessantes, boa cartada para quem gosta de estratégia misturada com ação e tiroteio, pois, aqui será necessário muita rapidez no controle do AH-64 para não ser detonado facilmente ou para se recuperar rapidamente, afinal é difícil existir algum bom jogo de helicópteros.

Ficha Técnica:
Produtor: Electronic Arts
Desenvolvedor: Visual Concepts
Número: SNS-RG-USA
Ano de Lançamento: 1992
Gênero: Tiro
País de Origem: Estados Unidos
Número de Jogadores: 1
Capacidade (Memória): 8 Mega
Salva?: Sim/Password

Referencial Técnico:
www.classicgaming.com.br/cgi-bin/vgh/13.asp?IDGame=4894

www.gamefaqs.com/console/snes/image/588278.html

EXTRAS:
Capa Americana:



Capa Japonesa:



Game Play:


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: