Game da Semana do Super Nintendo: Desert Strike - Return to the Gulf

14/01/2010 08:39 por Thebest
Categorias      

Olá queridos amigos leitores e membros do jogorama, esse é o meu primeiro game da semana de 2010. Trago a vocês mais um grande game do meu saudoso e histórico Super Nintendo, o jogo da vez é Desert Strike - Return to the Gulf o primeiro game da série que agitou o mercado de jogos de ação. Pessoalmente, curto muito essa série no 16-bits tendo este como o primeiro game, seguido por Jungle Strike e Urban Strike.



Se não me engano existe um jogo desta série no Nintendo 64, mas nunca joguei e não estou recordando o nome, se não estou enganado é Nuclear Strike. A princípio o game foi desenvolvido para o Mega Drive, após seu lançamento devido o sucesso foi lançado para as demais plataformas existentes. O game foi baseado em Choplifter do Apple II, mas como o chefe da equipe de programação queria algo inovador pensaram em fazer o game ser visto em aspectos isométricos com sprites bem renderizados e com movimentos mais realistas possíveis. A história do jogo é baseada na Guerra do Golfo um grande e poderoso ditador renomeado de Kilbaba (muito parecido fisicamente com o Saddam Hussein) toma posse de algum lugar do Golfo. Sabendo disso Os Estados Unidos envia um único Helicóptero AH-64 Apache para destruir o exército de Kilbaba em uma série de ataques rápidos e estratégicos.



O jogo pode-se dizer que é basicamente simples, porém muito divertido e viciante, nele você esta em posse de um helicóptero armado até os dentes, com três munições diferentes, sendo um tiro simples, um míssel básico e um potente míssel destruidor, mas tem que se atentar aos fatos, pois, não é apenas atirar pra tudo que é lado, a munição acaba facilmente se mal controlada. para isso temos a possibilidade de recarregar o arsenal. Outro ponto que deve-se tomar cuidado é com o combustível, quando está quase vazio dará um sinal de alerta, onde rapidamente deverá achar tambores para recarregar-se. As missões são bem interessantes, vai de resgatar reféns até limpar alguma área repleta de inimigo. O mal dessa versão são as poucas fases, onde, temos apenas cinco, mesmo sendo bem prolongadas o jogo é meio curto. Trilha sonora é boa, na verdade não existe, mas os ruídos gerados por algum comando dá o tom interessante no decorrer das missões. Os gráficos são bem desenhados, possue grande variedade de cor e o cenário não é repetitivo.



Tá ai um jogo que todos devem jogar, ou ao menos conhecer, nele se encontram muitas coisas interessantes, boa cartada para quem gosta de estratégia misturada com ação e tiroteio, pois, aqui será necessário muita rapidez no controle do AH-64 para não ser detonado facilmente ou para se recuperar rapidamente, afinal é difícil existir algum bom jogo de helicópteros.

Ficha Técnica:
Produtor: Electronic Arts
Desenvolvedor: Visual Concepts
Número: SNS-RG-USA
Ano de Lançamento: 1992
Gênero: Tiro
País de Origem: Estados Unidos
Número de Jogadores: 1
Capacidade (Memória): 8 Mega
Salva?: Sim/Password

Referencial Técnico:
www.classicgaming.com.br/cgi-bin/vgh/13.asp?IDGame=4894

www.gamefaqs.com/console/snes/image/588278.html

EXTRAS:
Capa Americana:



Capa Japonesa:



Game Play:




Receba mais sobre "Game da Semana do Super Nintendo: Desert Strike - Return to the Gulf" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
E não se esqueça de confirmar seu cadastro clicando no link que irá para o seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia:
Enviar por Email   

Favoritos:
DeliciousDel.icio.us    GoogleGoogle Favoritos


12 Comentários

Por mat
Em 10/01/2010 17:43:11
com certeza vou jogar pq adoro esse estilo !

parece ser um ótimo jogo ! eu não conhecia.
Por Arthur Pacheco
Em 10/01/2010 21:09:23
Perfeitamente lembrado que o tal ditador parece o Sadam Hussien.

Adorava esse estilo de jogo, embora não o tenha jogado, era viciado em Urban Strike e Jungle Strike.
Mas depois de um tempo, não sei o porque, eu troquei a fita
Por lacmetal
Em 11/01/2010 09:43:22
Nossa! Eu adorava esse jogo, marcou uma época bem especial para mim como gamer. Só acho os controles originais muitio complicados, por isso, antes de jogar em sempre vou em options e escolho a opção "From Above" aí fica mais fácil controlar o helicóptero (y)
Por Thebest
Em 11/01/2010 19:29:43
mat escreveu:
com certeza vou jogar pq adoro esse estilo !

parece ser um ótimo jogo ! eu não conhecia.


Isso mesmo, lembrando que vale a pena jogar seus sucessores Jungle e Urban Strike.

Arthur Pacheco escreveu:
Perfeitamente lembrado que o tal ditador parece o Sadam Hussien.

Adorava esse estilo de jogo, embora não o tenha jogado, era viciado em Urban Strike e Jungle Strike.
Mas depois de um tempo, não sei o porque, eu troquei a fita


Eu gostava bastante da diversidade de aeromodelos que podíamos pegar em algumas fases nas duas versões, única coisa que não gostava muito era as fases a pé do Urban Strike.

lacmetal escreveu:

Nossa! Eu adorava esse jogo, marcou uma época bem especial para mim como gamer. Só acho os controles originais muitio complicados, por isso, antes de jogar em sempre vou em options e escolho a opção "From Above" aí fica mais fácil controlar o helicóptero (y)


Acho que aprendi na mara os comandos
Por Leandro Alves
Em 14/01/2010 12:07:10
Acabei de publicar nas notícias, mesmo que beeem atrasado. Mas me deem um desconto pois estou de férias!
http://jogorama.com.br/noticias/2777/game-da-semana-do-super-nintendo-desert-strike--return-to-the-gulf/

O Desert Strike é um jogo que eu adorava e joguei bastante, inclusive o cartucho era emprestado do meu primo e quando ele avisou que ia buscar eu fiquei jogando direto até terminar, e consegui uns 10 minutos antes dele
chegar!
O Nuclear Strike saiu para o N64 e também para o Playstation. E ainda teve o Soviet Strike que saiu para o Playstation e Saturn, e o Future Strike que foi cancelado.
Sinceramente este é um jogo que gostaria de ver numa versão moderna, com gráficos sofisticados mas os controles clássicos das versões de 16 bits. Pena que a chance disso acontecer é quase zero.
Por Desesper@do
Em 14/01/2010 13:28:01
Eu gostava desse jogo. Uma vez eu pensei em comprar o remake dele para GBA, mas tava caro. Fiquei alguns minutos babando no site da disk games e esqueci do jogo, quase completamente, até agora.

Eu pegava sempre esse jogo com um amigo meu, nunca zerei. Esse jogo seguia a regra "O jogo tem poucas fazes! Tudo bem faremos esse jogo o mais dificil possivel.!
Por MarcelloMZ
Em 14/01/2010 16:12:41
Eu nunca cheguei a jogar esse desert strike, mas o Nuclear Strike eu jogava muito com meu pai na época do Nintendo 64 e tenho o cartucho até hoje (só não tenho mais o console!). É um ótimo jogo. Acho que tem até um Nuclear Strike para PS2 se não me engano.
Por Thebest
Em 14/01/2010 20:43:15
Leandro Alves escreveu:
Acabei de publicar nas notícias, mesmo que beeem atrasado. Mas me deem um desconto pois estou de férias!
http://jogorama.com.br/noticias/2777/game-da-semana-do-super-nintendo-desert-strike--return-to-the-gulf/

O Desert Strike é um jogo que eu adorava e joguei bastante, inclusive o cartucho era emprestado do meu primo e quando ele avisou que ia buscar eu fiquei jogando direto até terminar, e consegui uns 10 minutos antes dele
chegar!
O Nuclear Strike saiu para o N64 e também para o Playstation. E ainda teve o Soviet Strike que saiu para o Playstation e Saturn, e o Future Strike que foi cancelado.
Sinceramente este é um jogo que gostaria de ver numa versão moderna, com gráficos sofisticados mas os controles clássicos das versões de 16 bits. Pena que a chance disso acontecer é quase zero.


Legal!!!

Na verdade também gostaria de ver uma versão dessa série nos consoles atuais, se fizessem teria tudo para ser perfeito.

Desesper@do escreveu:
Eu gostava desse jogo. Uma vez eu pensei em comprar o remake dele para GBA, mas tava caro. Fiquei alguns minutos babando no site da disk games e esqueci do jogo, quase completamente, até agora.

Eu pegava sempre esse jogo com um amigo meu, nunca zerei. Esse jogo seguia a regra "O jogo tem poucas fazes! Tudo bem faremos esse jogo o mais dificil possivel.!


Isso é verdade, poucas fases, mas difíceis e complexas. Gostaria de encontrar um cartucho para o Snes

MarcelloMZ escreveu:
Eu nunca cheguei a jogar esse desert strike, mas o Nuclear Strike eu jogava muito com meu pai na época do Nintendo 64 e tenho o cartucho até hoje (só não tenho mais o console!). É um ótimo jogo. Acho que tem até um Nuclear Strike para PS2 se não me engano.

Como era a jogabilidade do Nuclear Strike?
Por popsmed
Em 15/01/2010 10:11:36
joguei muito desert strike no computador e as continuações. tinha uma q eu não lembro qual q se passava na cidade, era bem bacana!!!!!
tem um desert strike q é igualzinho, q se pode jogar online:
http://www.aulavaga.com.br/jogos/acao-e-aventura/desert-strike/
Por mat
Em 15/01/2010 10:32:00
joguei ontem !

axei ele meio dificil e quando eu joguei confudi um pouco os controles " aquela questão do direcional"

más vou tentar zerar !

é um ótimo jogo ! só que podia ter uma trilha sonora né
Por Thebest
Em 18/01/2010 19:48:13
popsmed escreveu:
joguei muito desert strike no computador e as continuações. tinha uma q eu não lembro qual q se passava na cidade, era bem bacana!!!!!
tem um desert strike q é igualzinho, q se pode jogar online:
http://www.aulavaga.com.br/jogos/acao-e-aventura/desert-strike/


Legal, vou procurar e dar uma conferida nesse on-line.

mat escreveu:
joguei ontem !

axei ele meio dificil e quando eu joguei confudi um pouco os controles " aquela questão do direcional"

más vou tentar zerar !

é um ótimo jogo ! só que podia ter uma trilha sonora né


Com certeza poderia ter uma trilha sonora, mas como tem falta dela no game, seleciono umas músicas de minha preferencia e escuto-as em quanto jogo
Por lacmetal
Em 19/01/2010 09:52:36
mat escreveu:
joguei ontem !

axei ele meio dificil e quando eu joguei confudi um pouco os controles " aquela questão do direcional"

más vou tentar zerar !

é um ótimo jogo ! só que podia ter uma trilha sonora né


Vai em options e coloca o controle como "FROM ABOVE", que fica mais fácil de jogar. Eu fazia isso (y)