Cartuchos do Nintendinho são mais resistentes do que você pensa

12/01/2010 12:40 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  NES  Vídeos  

Ninguém discorda que os cartuchos são muito mais resistentes que qualquer CD ou DVD, e mesmo depois de vários anos de uso os cartuchos dificilmente dão problemas, e se por acaso começar a dar problema na maioria das vezes não é nada que um bom assoprão não resolva.

Para demonstrar a resistência dos cartuchos do NES o pessoal do blog Rinry Game Game fez esse divertido vídeo onde colocou 8 cartuchos de NES com o jogo Super Mario e Duck Hunt em condições não recomendadas pelo fabricante como no congelador, na máquina de lavar roupa ou mesmo mergulhado no álcool, e o mais incrível é que é bem difícil fazer o cartucho parar de funcionar.



O motivo pelo qual o cartucho que foi escolhido para o teste foi Super Mario e Duck Hunt, é que ele é um dos mais fáceis de se achar afinal ele veio por muito tempo junto com o Nintendinho.

O que vocês acharam do teste? Já imaginavam que os cartuchos eram tão resistentes? Particularmente eu não gosto de ver algo antigo ser destruído, mas mesmo assim tenho que adimitir que o vídeo é muito interessante e além do mais tomaram o cuidado de escolher o cartucho mais comum que existe.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: