Muita nostalgia no lançamendo do Dragon's Lair para Nintendo DS

28/12/2009 06:28 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Nintendo DS  

A Digital Leisure acabou de lançar o clássico Dragon's Lair para o Nintendo DS, o jogo é idêntico ao inovador fliperama lançado em 1983 e que usava laserdisc (o antepassado do DVD). No DS o Dragon's Lair será vendido apenas através de download pelo DSiWare. Veja a seguir o trailer de lançamento.



E agora um interessante vídeo de 1983, que mostra o lançamento do Dragon's Lair no fliperama e também destaca outros fliperamas da época que usavam Laser Disc. Repare que no começo o locutor comenta que os fliperamas tiveram uma queda e que a Atari teve um enorme prejuízo, é que eles estavam vivendo o Crash dos video games de 1983, que culminou com a falência da Atari e das principais empresas de jogos da época, e a indústria de jogos só foi se recuperar com a chegada da Nintendo nos Estados Unidos.



Dragon's Lair já está disponível para Nintendo DSi, PC, DVD e iPhone. Apesar do jogo não ser muito divertido de se jogar vale a pena de conhecer por ser uma grande curiosidade histórica.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: