Game da Semana do Mega Drive: Landstalker

23/11/2009 15:28 por Leandro Alves
Categorias   Mega Drive  

Landstalker conta a história de um elfo de 78 anos chamado Nigel (Ryle, no original e Niels na Alemanha) que ganha a vida como caçador de tesouros. A profissão dele é mostrada na intro do jogo, quando Nigel evita vários perigos ao estilo Indiana Jones para pegar um artefato e sendo pago por isso. Na mesma intro, logo após ser pago, uma fadinha chamada Friday esconde-se em sua mochila, pedindo ajuda para fugir de certos mercenários. Ao explicar que o motivo da perseguição era a localização do tesouro, Friday acaba fazendo um trato com Nigel: ele a ajuda a fugir e ela o leva ao local onde se localiza o tesouro. Despistando os mercenários fanfarrões, Nigel usa o dinheiro recém ganhado e parte em direção à ilha Mercator, onde a aventura começa.



O jogo é em visão isomérica (pseudo 3D, mais ou menos como no Sonic 3D Blast), muito bonito graficamente e você circula por uns mini-mapas, com saídas para até quatro direções. Como é um RPG de ação, você pode circular livremente pelo cenário, conversar com as pessoas e matar ou evitar os inimigos que aparecem pelo caminho. Se você é do tipo que se preocupa com stats, experiência e coisas assim, esqueça! Seu HP só aumenta quando você encontra os Life Stocks (encontrados geralmente em baús, mas podem ser comprados em algumas lojas) e seu ataque e defesa aumentam apenas quando você vai encontrando novas espadas e couraças (e sim, diferente de muitos RPGs, a aparência da espada e da couraça mudam quando Nigel as usa). O RPG em si tem uma série de puzzles que exigem um pouco da mente e alguns deles exigem mais da sua habilidade no controle e os inimigos são bem variados, com alguns deles exigindo que você conheça seus movimentos antes de tentar atacar (embora ouvir os gritinhos deles ao morrer seja um saco). O relevo dos cenários do jogo é bem variado, com pequenos arbustos nos quais você pode subir, morros, desníveis e uma série de coisas que podem atrapalhar ou ajudar na hora do combate. O sistema de save é bem legal, com você tendo que colocar o livro de registros na mesa do padre para ele salvar (ou na mesa de um padre zumbi em certas dungeons).

Uma das coisas mais maneiras no jogo é que você passar por uma série de situações engraçadas e bizarras ao longo do jogo, como pirralhas que te paqueram, cavaleiros que dançam balé, árvores infestadas de fantasmas, os mercenários fanfarrões do jogo sempre esbarrando com você, o pianista apaixonado, o cara que aceita um suborno ridículo, a cidade onde tudo é superfaturado... até a casa da Friday você acha!

Esse jogo tem certas curiosidades e é um dos poucos jogos de Mega que teve alterações no enredo, porque certas partes puxavam pro erotismo, como por exemplo a cena do banho (que pode ser achada no Youtube) ou o fato do salão de balé ser na verdade um bordel (embora na versão estadunidense, os diálogos dos personagens dêem a entender isso).

Para os fãs de RPGs de ação de qualidade, Landstalker é um jogo compulsório! Compre se achar em qualquer lugar (e, se não quiser, compre assim mesmo e doe para mim - ou negocie comigo) e curta um dos melhores jogos do Mega Drive!

Ficha:
Nome: Landstalker (EUA), Landstalker: Koutei no Zaihou (JAP), Landstalker: the Treasures of King Nole (EUR)
Gênero: RPG
Fabricante: Climax Entertainment
Distribuidora: SEGA
Lançamento: 21 de março de 1992 (EUA), 30 de outubro de 1992 (JAP), ?? de outubro de 1993 (EUR)
Jogadores: 1

Mais informações e dicas:
Não disponível
Contribua com dicas aqui: http://jogorama.com.br/forum/viewforum.php?f=27

Screenshots:
Tela-título


A ilha Mercator. Note que Friday indica a cidade onde você está


Aqui a aventura começa. "Meu nome não é Johnny e nem Link" - diz Nigel


Vídeos:
A cena do banho, censurada no ocidente


O jogo em si - a parte do Greenmaze, pra ser mais preciso

Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: