Comparativo do Left 4 Dead 2 normal e o censurado

07/11/2009 05:41 por Leandro Alves
Categorias   PC  Vídeos  Xbox 360  

A Austrália é um dos países com as regras mais ridículas do mundo para classificação de jogos, basicamente você não pode vender jogos que só possam ser jogados por maiores de 18 anos, afinal a maior classificação existente por lá é de 16 anos. Mas issa restrição só existe para jogos, e não existe problema algum em se vender um filme para maiores de 18 por lá.

É claro que isso se torna um problema enorme para um jogo como o Left 4 Dead 2, cheio de zumbis, sangue, multilações e muitas outras coisas que poderiam deixar os jovens Australianos assustados...

Por isso para o Left 4 Dead 2 ser vendido por lá a Valve teve que fazer várias mudanças para deixar o jogo mais light como diminuir o sangue, tirar os policiais e fazer os zumbis desaparecerem depois de mortos.



Pelo menos aqui no Brasil as regras para classificação de jogos são bem feitas, a parte ridícula por aqui fica em torno das regras fiscais que classificam jogos eletrônicos na mesma categoria de jogos de azar, e cobram um alto imposto por causa disso.

O lançamento do Left 4 Dead 2 será no dia 17 de novembro para PC e Xbox 360, exatamente um dia antes do Left 4 Dead completar um ano. Vale lembrar que o demo já está disponível, e eu mesmo já estou jogando e curtindo bastante.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: