Excitebike World Rally vai sair para o Wii e terá modo online

27/10/2009 05:53 por Leandro Alves
Categorias   NES  Vídeos  Wii  

A Nintendo anunciou durante o programa Nintendo Week que vai lançar para o Wii o jogo Excitebike World Rally que é uma sequência direta do clássico Excitebike do Nintendinho e que parece ser tão divertido quanto ele.



As novidades do Excitebike World Rally são que o jogo será em 2,5D o que vai garantir gráficos melhorados mas que mesmo assim lembram muito o jogo original, e além disso ele terá modo multiplayer online.

Vale lembrar que o Excitebike foi um dos primeiros jogos do Nintendinho ele foi lançado no final de 1984 no Japão, e uma das grandes inovações na época era poder criar a sua própria pista e depois gravar. Pena que para gravar você tinha que ter o Famicom Data Recorder, e como esse obscuro periférico só saiu no Japão nos ocidentais tinhamos que nos contentar em criar as pistas e depois perde=las quando desligarmos o console.

Depois a série ainda teve poucas sequências diretas e indiretas, como o Vs. Excitebike (fliperama), Excitebike: Bun Bun Mario Battle Stadium (Super Nintendo com o Satellaview), Excitebike 64 (Nintendo 64), Classic NES: Excitebike (Gameboy Advance), Excite Truck (Wii) e Excitebots: Trick Racing (Wii).

Excitebike World Rally será exclusivo do Wii e será vendido por download no Wiiware a partir de 9 de novembro. Faz muito tempo que não compro nada no Wiiware, mas não vou perder o Excitebike World Rally pois sou um grande fã da série, até hoje ainda jogo de vez em quando o Vs. Excitebike.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: