Use cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo no seu computador

21/10/2009 06:36 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Mega Drive  Super Nintendo  

O snega2usb é um curioso acessório que permite usar cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo diretamente no seu computador. Basta conectar o cartucho no snega2usb e ligar ele através do cabo USB ao seu PC ou Mac, e o jogo vai aparecer no seu computador como se fosse um pendrive. Depois basta abrir o arquivo da rom do cartucho no emulador da sua preferência e pronto, você estará jogando! Além disso ele consegue ler e gravar os savegames dos jogos, que também funcionam perfeitamente nos emuladores.



Também é possivel adicionar conectores para usar os joysticks do Super Nintendo, mas esse recurso não vem nativamente e quem quiser usar vai ter que abrir o snega2usb e soldar os conectores e alguns fios, aparentemente algo não muito complicado para quem sabe o que está fazendo. O motivo do conector já não vir junto é que é muito difícil de achar, ainda mais em grandes quantidades.



No vídeo a seguir podemos ver uma longa demonstração do snega2usb funcionando tanto com cartuchos de Mega Drive como de Super Nintendo.



O snega2usb ainda não está pronto, mas a expectativa e será finalizado agora em dezembro e será vendido por cerca de US$90 e pode ser encomendado no site oficial do snega2usb.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: