Nintendo Screen Saver é a proteção de tela que mostra jogos de Nintendinho

04/10/2009 04:15 por Leandro Alves
Categorias   NES  PC  Vídeos  

Se você curte os jogos do Nintendinho (NES) não pode deixar de conhecer o Nintendo Screen Saver que é um protetor de tela que fica mostrando vários jogos ao mesmo tempo. Além disso ele permite selecionar um dos jogos que está passando e jogar! Veja nos vídeos a seguir ele em ação.





Para quem quiser tentar a instalação do Nintendo Screen Saver é rápida mas precisa de algumas configurações para funcionar. Primeiramente visite o site do Nintendo Screen Saver e faça o download. Descompacte o arquivo e clique com o botão direito em cima do arquivo Nintendo Saver.scr e selecione Instalar (pelo menos no Windows Vista é assim). Depois clique com o botão direito num lugar vazio da sua área de trabalho e selecione Propriedades e depois em protetor de tela. Agora é só clicar em Configurações.



Crie um diretório onde os filmes vão ficar e selecione a pasta no "Movie directory", depois clique no botão Download. Agora é só selecionar quais filmes você vai querer usar no protetor de tela, recomendo a você fazer o download de todos os filmes que ocupam apenas 4,09 MB no seu HD e garantem mais de 2 dias seguidos de filmes, basta clicar em "Download all movies".



Depois é só aguardar alguns minutos o download de todos os filmes.



Agora de volta a tela de configuração selecione "Create no Nintendo Database" e selecione a pasta onde o arquivo será criado. Depois dê OK e depois clique em Visualizar para testar o protetor de tela.

Caso você receba a mensagem "No NES Database Found" a solução mais fácil que eu encontrei é instalar o emulador UberNES e criar o Nintendo Database por ele e selecionar o arquivo no protetor de tela.

Depois se estiver tudo certo você verá vários jogos rodando ao mesmo tempo, como nas imagens abaixo!







Caso você queira jogar algum dos jogos use as setas para selecionar e o espaço para jogar. As setas são o direcional, e os botões estão mapeados nas teclas A e S. Quando quiser voltar pressione espaço de novo.

Tudo bem que é meio trabalhoso de instalar mas o resultado vale a pena, é muito legal ver os jogos de NES rodando juntos e também é uma ótima maneira de conhecer novos jogos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: