Veja como foi o evento de lançamento do Need for Speed: Shift no Brasil

22/09/2009 12:23 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  Brasil  Electronic Arts  Need For Speed  

No último sábado fui convidado para participar do evento de lançamento do Need for Speed: Shift no Brasil, e é claro que eu como grande fã da série desde o primeiro jogo não pude deixar de ir! O evento foi muito legal e contou com a presença de vários blogs (espero não ter esquecido ninguém):

- Continue
- Fliperama Blog
- Goluck
- Hadouken
- Infomaniaco
- InGame ad.DICTION
- Judão
- Nerds Somos Nozes
- NewsInside
- No Reset
- Pensamento Gamer
- PuroPoP
- Velocidade

Como faço todo o dia acordei e dei uma atualizada nas notícias do Jogorama, mas como não acordei cedo o bastante acabei me atrasando e tive que correr para pegar ônibus até São Paulo, mas pelo menos cheguei cedo e consegui até passear um pouco antes do evento começar, o que para mim é algo fora do comum pois costumo estar sempre atrasado.

O evento foi na lan house Monkey que fica perto da Avenida Paulista, foi lá que tive a oportunidade de jogar em primeira mão e por um bom tempo o Need for Speed: Shift, ele acabou de ser lançado nos Estados Unidos e será lançado no Brasil agora na sexta (dia 25/09). Joguei bastante no modo Quick Race, e procurei usar bastante os carros mais rápidos e testei vários tipos de pistas, desde circuitos travados a ovais.



A maior mudança no Need for Speed: Shift foi na jogabilidade, afinal os jogos da série Need for Speed sempre tiveram uma jogabilidade bem arcade, por isso você podia fazer umas verdadeiras barbaridades na pista sem se preocupar. Isso mudou bastante no Need for Speed: Shift, ele é bem mais realista mas não chega a ser um simulador o que também é legal pois torna o jogo mais divertido.

Como joguei usando o teclado as vezes era meio difícil de controlar o carro, principalmente os carros mais potentes (como é de se esperar), mas também não é nada impossível e é perfeitamente jogável. Mas recomendo a quem puder usar um joystick ou um volante, que com certeza terá uma melhor experiência no jogo.



Os gráficos estão ótimos, e são exatamente iguais aquelas maravilhosas imagens que vimos naquelas imagens de divulgação do jogo. Só me esqueci de perguntar qual a configuração do PC que usei para jogar, para ter uma referência se o jogo é pesado ou não.

A visão padrão do Need for Speed: Shift é em primeira pessoa do interior do carro, e o que chama bastante a atenção é a atenção nos detalhes dos painéis dos carros que são exatamente iguais aos originais. E é claro que também é possível jogar com a visão externa do carro.

Achei a dificuldade do jogo bem equilibrada e olha que joguei com as configurações padrão. Como a maioria dos jogos de corrida existem vários recursos para facilitar a vida do jogador, mas que podem ser ligados ou desligados, como uma uma linha que mostra o melhor traçado da pista bem como mostra se você está na velocidade ideal, controle de tração, freios que travam e também é possível regular a inteligência dos oponentes.

Depois de jogar bastante nós fizemos duas voltas de classificação no jogo para uma corrida de kart, só que dessa vez usamos um ótimo volante (com direito a force feedback e tudo mais) o que sem dúvida alguma deixa o jogo bem mais interessante e o carro mais fácil de pilotar.







Infelizmente não fui muito bem na classificação e fiquei apenas em décimo primeiro, mas tudo bem afinal não se ganha a corrida na largada! Logo em seguida pegamos o ônibus e fomos para o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. Logo abaixo vocês podem ver algumas fotos do pessoal antes de embarcar no ônibus, na segunda foto o pessoal está imitando o desenho do Pica Pau nas Cataratas.





O Kartódromo é um show a parte, diferente das pistas apertadas de kar indoor que já corri essa é bem maior com 1021m de extensão e 9m de largura. Além disso os karts têm motor de 13hp e atingem até 80km/h.





Logo abaixo um vídeo da largada do Kart (do Anderson Costa do Velocidade.org), é meio difícil ver quem sou eu na corrida mas para quem quiser ver eu passei por fora um pouco antes do cara que rodou. E antes que alguém pergunte, não ninguém lembrou de levar casca de banana ou casco de tartaruga ou qualquer outro item do Mario Kart.



Fazia uns 5 anos que eu não andava de kart, e mesmo assim eu só tinha andado em karts indoor que têm a metade da potência dos que a gente usou para correr, mas mesmo assim fui bem e consegui fazer uma corrida de recuperação e cheguei em quinto lugar! Não bati nem rodei nenhuma vez, e mesmo as batidas que acabei levando consegui manter o Kart na pista.



Nem preciso dizer que adorei o evento e também adorei conhecer muita gente legal como o Alexandre, Anderson e Bárbara, Borbs, Luke, Rafael, Cido, Wagner e é claro que não poderia esquecer do Guilherme que viajou 750km só para ir ao evento!

Em breve vou postar mais fotos e também fazer uma análise mais detalhada do Need for Speed: Shift.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: