Master System completa 20 anos no Brasil

05/09/2009 06:35 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  Master System  TecToy  

O Master System acaba de completar 20 anos no Brasil, ele foi lançado aqui no dia 4 de setembro de 1989 pela TecToy e foi um grande sucesso principalmente devido a estratégia de marketing agressiva com direito a muitos comerciais e aparições em programas de TV. Na época o mercado Brasileiro era dominado por clones do NES que eram feitos sem nenhuma autorização da Nintendo, alguns como o Phantom System até eram legais mas a maioria era de baixa qualidade.



O curioso é que o Master System não conseguiu fazer muito sucesso no Japão ou nos Estados Unidos onde ele tomou uma surra do Nintendinho, mas em compensação ele fez muito sucesso na Europa e no Brasil.



No Brasil os 10 jogos mais vendidos foram os seguintes:
01. Castle of Illusion
02. Jogos de Verão (California Games)
03. Double Dragon
04. Great Soccer
05. Mortal Kombat II
06. Rambo III
07. After Burner
08. Indiana Jones
09. Sonic the Hedgehog 2
10. Black Belt

Até hoje a TecToy fabrica o Master System no Brasil, a versão atual é o Master System Extreme que como todos os últimos modelos não possui entrada para cartucho, mas em compensação vêm com 132 jogos na memória.



Parabéns Master System!! Não é fácil um console ficar no mercado por tanto tempo, e pelo jeito ainda está longe de se aposentar.

Fonte: Tecblog.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: