Código fonte de vários jogos do Atari 7800

06/07/2009 05:40 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  

Se programar um jogo hoje em dia não é algo fácil imagine no começo dos anos 80 quando os programadores tinham que escrever milhares de linhas em Assembly. Por isso vale a pena dar uma uma olhada no código fonte de 13 jogos de Atari que o site Atari Museum disponibilizou para download.



O Atari 7800 é um console pouco conhecido aqui no Brasil, principalmente por que ele nunca foi lançado por aqui e mesmo no resto do mundo ele nunca fez muito sucesso por ter saído logo após o Crash dos vídeo games de 1983 e por ter como concorrente o NES que era muito mais poderoso e moderno.

Os jogos são Centipede, Commando, Crossbow, Desert Falcon, Dig Dug, Food Fight, Galaga, Hat Trick, Joust, Ms. Pac-Man, Super Stunt Cycle, Robotron: 2084 e Xevious. O interessante foi a forma com que eles conseguiram esses códigos fontes: através de disquetes que foram formatados e jogados fora após uma das sedes da Atari em Sunnyvale na California fechar em 1998.



Para fazer o download do código fonte basta visitar o site Atari Museum, e se por acaso você fizer algum jogo novo para o Atari 7800 não se esqueça de avisar!
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: