Relembre os jogos com o Michael Jackson

26/06/2009 05:21 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Curiosidades  Dreamcast  Fliperama  Master System  Mega Drive  Nintendo 64  PC  Playstation  Playstation 2  Sega  

Quando se fala do Michael Jackson a primeira coisa que vêm na cabeça são suas músicas, mas no decorrer da sua carreira ele também apareceu em vários jogos alguns memoráveis e outros nem tanto. Vamos aproveitar para relembrar de todos eles.



Sem dúvida o jogo mais famoso com o Michael Jackson foi o Moonwalker, que apesar de ser baseado num filme com o mesmo nome mas acabou ficando mais famoso que o filme. No jogo o Michael Jackson ironicamente tinha que resgatar várias crianças sequestradas pelo vilão Mr. Big.
Moonwalker foi um lançado no começo dos anos 90 para fliperama, Mega Drive, Master System, Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64, PC, MSX e ZX Spectrum e foi um grande sucesso sendo considerado nos dias de hoje um jogo cult.





A Sega chegou a pensar em fazer uma continuação, mas infelizmente deixou a ideia de lado por causa das polêmicas em que o Michael Jackson se envolveu na época.



Em Space Channel 5 (2000) e Space Channel 5: Part 2 (2003) o Michael Jackson dubla o personagem Space Michael, que inclusive é a cara dele! Ambos os jogos saíram para Dreamcast e Playstation 2.







Já Ready 2 Rumble: Round 2 ele foi uma das várias celebridades que participaram como boxeadores. O jogo foi lançado em 2000 para Dreamcast, Nintendo 64, PlayStation, PlayStation 2 e Game Boy Advance.



Em Plants vs Zombies ele aparece como um zumbi que é muito parecido com o da música Thriller, nem preciso dizer que é uma participação não oficial. Ele foi lançado agora em 2009 para PC e Mac OS.





Além desses jogos existe o rumor de um novo jogo do Michael Jackson que seria lançado no final de 2009, mas infelizmente ainda não foi confirmado.

Sem dúvida uma carreira respeitável, nenhum outro artista participou de tantos jogos (oficialmente ou não) como o Michael Jackson participou.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: