Counter-Strike foi liberado no Brasil!

20/06/2009 06:17 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  

Faz pouco mais de um ano e meio que a venda do jogo Counter-Strike foi proibida em todo o Brasil, a justificativa era de que o jogo "impressiona pelo realismo" e era nocivo a saúde do consumidor. Isso mesmo eu escrevi corretamente, essa era a justificativa para a proibição do jogo, e não fazia o menor sentido.



Mas finalmente o Counter-Strike poderá voltar a ser vendido no Brasil, por causa de uma descisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília que anulou a decisão anterior. Leia a seguir na íntegra o comunicado da Electronic Arts, que distribui o jogo no Brasil, e que foi publicado no Blog da GamesTown.

A ELECTRONIC ARTS LTDA., empresa distribuidora do jogo “COUNTER-STRIKE” no Brasil, informa que a comercialização e utilização do jogo “COUNTER-STRIKE”, bem como de qualquer produto ou material relacionado, foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nos autos da Medida Cautelar n° 2008.01.00.010959-9, em decisão unânime que suspendeu os efeitos da sentença proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais na ação civil pública nº 2002.38.00.046529-6.

Com essa decisão, toda e qualquer tentativa de impedir a comercialização do jogo “COUNTER-STRIKE”, ainda que de iniciativa de órgão governamental, está despida de qualquer suporte legal ou jurídico.

A ELECTRONIC ARTS LTDA. destaca que o jogo “COUNTER-STRIKE” não expõe a saúde do consumidor a qualquer risco físico ou psicológico, sendo a sua utilização recomendada para pessoas maiores de 18 anos.


Sem dúvida alguma é uma grande vitória da liberdade e do bom senso, mas infelizmente ainda temos vários jogos proibidos, segundo uma lista na Wikipedia os seguintes jogos ainda são proibidos no Brasil: Blood, Bully, Carmageddon, Carmageddon II: Carpocalypse Now, Doom, Duke Nukem 3D, EverQuest, Grand Theft Auto, Mortal Kombat, Requiem: Avenging Angel e Postal. Vale lembrar que essas proibições são extremamente burras e inconsistentes, por exemplo o Doom é proibido, mas o Doom 2 e Doom 3 que são até mais violentos que o original não são.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: