Project Natal do Xbox 360 vai revolucionar a maneira de se jogar video game

04/06/2009 05:43 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Xbox 360  

Uma das maiores inovações mostradas na E3 foi o Project Natal, que é uma câmera que é colocada logo abaixo da televisão de maneira similar ao sensor bar do Wii, e esta câmera captura o movimento dos jogadores, reconhece rostos e até mesmo a fala! Veja o incrível vídeo abaixo para entender melhor as possibilidades.



A ideia é ótima e se for tão boa quanto no vídeo pode revolucionar a maneira como jogamos video games, só me preocupo se ele conseguiria ser usado em jogos mais complexos, com um jogo de tiro em primeira pessoa por exemplo. Só achei muito engraçado esse vídeo lembrar muito o estilo dos primeiros vídeos do Wii, com uma família sorridente jogando video game juntos.

O Project Natal possui cerca de 23cm de tamanho e possui câmera e um microfone multidimencional, que consegue localizar exatamente de onde veio o som com naquela parte do jogo de perguntas do vídeo.



Uma curiosidade: o nome do Project Natal vêm da cidade de Natal que é onde nasceu Alex Kipman que liderou o projeto. E além disso Natal também significa "que vai nascer" em Latim.

Veja mais na página oficial do Project Natal no Xbox.com.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: