Game Boy está completando 20 anos

21/04/2009 07:18 por Leandro Alves
Categorias   Game Boy  

No dia 21 de abril de 1989 a Nintendo lançou um de seus consoles de maior sucesso, o Game Boy. Ele revolucionou o mercado pois naquela época os portáteis eram bem simples e vinham com apenas um jogo (como no Game & Watch por exemplo) e o Game Boy era um verdadeiro console que permitia trocar de jogo (ele usava cartucho) e até mesmo jogar em 4 pessoas.



Para se ter uma idéia do sucesso que foi o Game Boy, basta lembrar que ele ficou mais de 10 anos no mercado e vendeu cerca de 118,69 milhões de consoles (incluindo o Game Boy Color) e é o segundo console mais vendido de todos os tempos ficando atrás do Playstation 2 que vendeu 136 milhões e na frente do PlayStation que vendeu 102,49 milhões.



Um dos seus pontos fracos era a sua tela que era um LCD reflexivo de apenas 2,6 polegadas e resolução de 160x144. Como a tela não tinha iluminação própria ela era muito escura e difícil de ver, mas mesmo assim foi uma boa decisão da Nintendo usar essa tela, os seus concorrentes como o Game Gear e o Lynx usavam telas coloridas e maiores mas gastavam muita pilha.



O Game Boy teve centenas de jogos, e alguns que vale a pena conhecer são: Super Mario Land 2, Donkey Kong, Mega Man Land, F1 Race, Super RC Pro Am, Micro Machines, Double Dragon, Street Fighter II, Mario's Picross, Tetris, Tetris Attack, Nemesis, Contra, R-Type, Game And Watch Gallery, Kirby's Pinball Land, Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Green.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: