Réplica do lendário cartucho do Nintendo Campus Challenge

17/03/2009 05:47 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  NES  

Em 1991 a Nintendo fez uma competição nos Estados Unidos chamada Nintendo Campus Challenge, cada competidor jogava num cartucho especial de NES e o vencedor ganhava o direito de competir na Nintendo World Champion.

O jogo usado na competição consistia em aproximadamente 6 minutos pegar 25 moedas no Super Mario Bros. 3, conseguir 100.000 pontos no Pin Bot, e no tempo restante conseguir a maior pontuação possível no Dr. Mario. No final o placar do Super Mario Bros. 3 era multiplicado por 10, do Pin Bot por 1 e do Dr. Mario por 100 e tudo era somado para obter o resultado final usado para classificar os competidores.





Com o passar dos anos quase todos os cartuchos foram perdidos e destruídos, só se sabe da existência de um único exemplar, que com certeza vale uma fortuna.

Agora o site Retro USB está vendendo uma reprodução perfeita do cartucho do Nintendo Campus Challenge, a maior diferença é que o original era dourado e esse é azul translúcido.



O cartucho é destravado e funciona em NES de qualquer região, vem numa caixa de papelão e possui os mesmos dip suits que o original tinha. O preço é de US$ 85, que é meio salgado, mas com certeza bem mais barato que o original!
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: