Consoles da geração atual devem ficar mais tempo no mercado

14/01/2009 06:02 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 3  Wii  Xbox 360  

Na correria de lançar o Xbox 360 na frente dos concorrentes a Microsoft lançou ele apenas 4 anos depois do primeiro Xbox, mas agora em novembro chegou a vez do Xbox 360 completar 4 anos mas mesmo assim ele está longe de receber um sucessor.

Segundo o Robbie Bach da Microsoft numa entrevista ao jornal Mercury News: “O ciclo de vida da atual geração de consoles, e não estou falando apenas do Xbox, eu incluo o Wii e PS3 também, vai provavelmente ser um pouco maior do que as gerações anteriores".

Isso faz muito sentido, afinal a geração atual ainda nem alcançou o seu auge de vendas, e também devido a crise econômica os consumidores tendem a gastar menos em coisas mais supérfluas como jogos.

Mas ainda aposto que quem vai puxar a corrida para a próxima geração vai ser a Nintendo, afinal o Wii é o mais fraco dos 3 consoles e por isso o que deve envelecer mais rapidamente para o mercado.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: