Doom completa 15 anos

12/12/2008 06:53 por Leandro Alves
Categorias   Doom  iD  PC  

O jogo Doom acabou de completar 15 anos, ele foi lançado no dia 10 de dezembro de 1993 pela iD Software, e na época surpreendeu a todos com seus gráficos em 3D, modo multiplayer em rede e possibilidade de criar suas próprias fases. Muitos consideram o Doom o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa, inclusive por um bom tempo os jogos de tiro em primeira pessoa eram chamados apenas de clones do Doom.





A série continuou com Doom II: Hell on Earth em 1994, Ultimate Doom em 1995, Final Doom em 1996 e Doom 3 em 2005. Também foi lançado um filme do Doom, mas infelizmente ele não é fiel a história do jogo e não fez muito sucesso entre os fãs.





Para matar as saudades desse clássico aproveite e jogue a versão em flash do Doom pelo menos não têm que fazer o download e nem instalar nada. Se quiser jogar a versão original que saiu para o DOS recomendo usar o DosBox.

Para saber mais sobre o Doom dê uma olhada na Wikipedia.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: