Mega Drive completa 20 anos e continua sendo fabricado

30/10/2008 06:07 por Leandro Alves
Categorias   Mega Drive  Sega  TecToy  

O Mega Drive acabou de completar 20 anos, ele foi lançado no 29 de Outubro de 1988 no Japão, e foi sem dúvida alguma o video game de maior sucesso da Sega. Curiosamente nos Estados Unidos a Sega não pode usar o nome Mega Drive e por isso lá ele se chama Genesis.



Alguns jogos inesquecíveis que foram lançados para o Mega Drive são: Sonic, Toe Jam & Earl, Decapattack, Super Monaco GP, Revenge of the Shinobi, Desert Strike, Thunder Force IV, Kid Chameleon, Streets of Rage, QuackShot, Road Rash e Comix Zone. E com certeza têm muitos outros que esqueci de colocar.

Além disso ainda temos alguns jogos Brasileiros feitos pela TecToy como Duke Nukem 3D, Férias Frustradas do Pica-Pau, Show do Milhão 1 e 2.

O curioso é que o Mega Drive continua sendo fabricado até hoje em três modelos diferentes: o Mega Drive III da Tectoy, o Sega Mega Drive Twin Pad Player e o Sega Mega Drive Portable da AtGames.







Caso você não tenha um Mega Drive e queira relembrar (ou mesmo conhecer) os seus jogos uma boa alternativa é usar um emulador como o Gens ou o Kega Fusion.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: