Nintendo surpreende e anuncia o Nintendo DSi

03/10/2008 05:40 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo DS  

O Nintendo DSi é a terceira versão do popular Nintendo DS, e apesar de manter a maioria das características ele trás algumas novidades interessantes como telas maiores (no plural afinal é o DS), slot para cartão SD, câmeras e navegador embutido.



Repare que o DSi não têm aquele acabamento brilhante que o DS e o PSP têm, pode não ser tão bonito mas pelo menos não fica cheio de marca de dedo. O botão de liga/desliga agora está na parte da frente, e ao lado do microfone temos uma câmera. Os alto-falantes também foram modificados e ficaram semelhantes aos do PSP.



Em questão de tamanho o DSi e levemente menos e mais leve que o DS lite, ele mede 137mm X 74.9mm X 18.9mm e pesa 214g e o DS Lite mede 133mm X 73.9mm X 21.5mm e pesa 218g.

O DSi ainda conta com uma segunda câmera na parte traseira do aparelho, ambas as câmeras têm uma resolução de apenas 640x480. Apesar da câmera ser uma novidade legal a resolução é muito baixa, e com certeza as fotos tiradas vão ficar bem ruins.

Outros pontos negativos são a menor duração da bateria e a retirada do slot para cartuchos de Gameboy Advance. Ãfinal dava para usar para jogar jogos de Gameboy Advance (é claro) e também para vários acessórios legais como o rumble ou o controle para jogar Arkanoid.

A Nintendo vai lançar a DSi Shop que vai vender jogos por download, algo semelhando a Wii Shop Channel. Os jogos vão ficar armazenados no cartão SD do DSi.

O Nintendo DSi será lançado agora no dia 1 de novembro no Japão, e será lançado nos Estados unidos apenas em 2009 e vai custar US$ 180.

Fonte: Nintendo.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: