Joystick do Google Stadia possui referência ao código da Konami

22/03/2019 14:22 por Leandro Alves
Categorias   Konami  Stadia  

Durante o anúncio da plataforma de streaming de jogos Google Stadia, um detalhe curioso chamou a atenção de muita gente, o joystick possui o código Konami escrito na parte traseira.

O código é "Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A, Start", ele surgiu no port do Gradius para NES, como o jogo era muito difícil o código foi incluído para que a nave ficasse com todos os power-ups, acabou se popularizando nos outros jogos da Konami, como por exemplo o Contra.

Código da Konami no Google Stadia

O Stadia é uma nova plataforma para jogos que funciona totalmente na nuvem, os usuários não vão precisar de um console específico, afinal os jogos serão transmitidos por streaming e poderão ser jogados em diversos tipos de dispositivos, como computadores, TVs, tablets ou smartphones.

Inicialmente será lançado apenas em alguns países, este ano deve chegar nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e parte da Europa. Ainda não existe nenhuma previsão de chegar ao Brasil.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: