Retrospectiva das 10 notícias mais lidas no Jogorama em 2018

31/12/2018 15:59 por Leandro Alves
Categorias                           

É uma tradição no Jogorama que todo o ano eu faço uma retrospectiva com as 10 notícias mais lidas, apesar de não refletir exatamente o que aconteceu de mais relevante, é uma forma de relembrar de muita coisa interessante que aconteceu durante o ano. E olha que tivemos um ano muito interessante em relação aos jogos.

Então sem mais enrolação, veja a seguir a lista completa:

01. Novo trailer de Spider-Man apresenta uniforme do Aranha de Ferro
Não tem como negar que Spider-Man foi um dos jogos mais aguardados do ano, e não decepcionou, com ótimos gráficos e jogabilidade ele ganhou lugar fácil entre os melhores jogos do Homem-Aranha já lançados. Um dos destaques é a enorme variedade de uniformes, alguns icônicos e outros bem curiosos. Durante a estreia do filme Vingadores: Guerra Infinita, a Insomniac Games aproveitou para revelar que o uniforme do Aranha de Ferro estará presente no jogo.

Uniforme do Aranha de Ferro em Spider-Man

02. Nintendo Labo é uma coleção de acessórios de papelão para Switch
A Nintendo tem o costume de arriscar bastante com novas ideias, e de vez em quando aparece com algo surpreendente. Um bom exemplo disso é o Nintendo Labo, uma coleção de acessórios feitos de papelão e montados pelo próprio jogador, que interagem com o console e jogos específicos. Foram lançados vários kits que permitem criar piano, moto, robô, volante e muitos outros.

Nintendo Labo

03. Red Dead Redemption 2 chega em outubro e ganha novas imagens
Depois de muitos anos esperando uma continuação de Red Dead Redemption, não é de se estranhar que o hype fosse tão grande, felizmente a Rockstar não decepcionou e entregou um dos melhores jogos lançados este ano.

Screenshot de Red Dead Redemption 2

04. Sony lança linha PlayStation Hits, com jogos clássicos mais baratos
Todo mundo gosta de jogar bons jogos sem ter que pagar muito, não é à toa que chamou tanto a atenção a notícia de que a Sony está lançando para o PlayStation 4 a linha PlayStation Hits, com jogos de sucesso de crítica e vendas sendo vendidos a um preço reduzido.

PlayStation Hits

05. Doom Eternal é a sequência de Doom
Durante a E3 2018 a Bethesda revelou que está trabalhando numa sequência de Doom, que vai se chamar Doom Eternal e trará todos os elementos que fizeram o seu antecessor um sucesso. Infelizmente pouco foi revelado até agora, mas não tem como negar que a expectativa é grande!

Doom Eternal

06. God of War ganha data de lançamento e trailer dublado em português
Confesso que a primeira vez que ouvi falar do novo God of War eu fiquei receoso, afinal a história da série meio que fechou na trilogia anterior, as mudanças no novo jogo foram profundas tanto no visual de Kratos como também nos cenários e na jogabilidade. Mas felizmente o jogo é sensacional, é muito legal ver Kratos sendo pai novamente, e a jornada que ele faz com Atreus não só para cumprir seu objetivo, mas também para se conhecerem. Kratos se tornou um personagem muito mais profundo e interessante, e não o personagem previsível e bidimensional que ele era no God of War 3.

Screenshot de God of War

07. Dark Souls: Prepare to Die Edition não está mais disponível para compra no Steam
Pouco antes de lançar a versão remasterizada de Dark Souls, a FromSoftware removeu o original do Steam, algo que inclusive foi anunciado anteriormente. Dark Souls: Remastered possui várias novidades como resolução 4k e iluminação HDR (mas plataformas que suportam), em até 60 FPS, acompanha a DLC Artorias of the Abyss, e possui multiplayer para até 6 jogadores, ao invés de 4 como era no original.

Screenshot de Dark Souls: Remastered

08. EA revela mais detalhes de Battlefield V
Não tem como negar que Battlefield é uma série muito popular, esse post saiu na época da E3 quando foram reveladas novos detalhes do jogo, bem como mais imagens e um trailer inédito.

Battlefield V

09. The Division 2 é anunciado pela Ubisoft
A Ubisoft surpreendeu ao anunciar a continuação de The Division, afinal o primeiro jogo saiu em 2016 e já existia expectativa de um novo jogo. The Division 2 chega apenas em 2019, vai utilizar a engine Snowdrop, que é a mesma utilizado no primeiro jogo, só que numa versão mais atualizada, que segundo os produtores vai permitir que realizem coisas mais ambiciosas.

The Division 2

10. Super Bomberman R vai sair para PC, PlayStation 4 e Xbox One com personagens exclusivos
Super Bomberman R saiu em 2017 exclusivamente para o Nintendo Switch, mas não demorou muito para a Konami revelar versões para outras plataformas. Além disso cada nova versão possui um personagem exclusivo, no PC temos P-body da série Portal, no PlayStation 4 temos Ratchet da série Ratchet and Clank, enquanto no Xbox One temos o Masterchief da série Halo.

P-body em Super Bomberman R

Foi muito bom contar com o apoio e prestígio de você, leitor do Jogorama, espero que tenham se informado e divertido com o site tanto quanto eu. Também não posso deixar de agradecer aos nossos colaboradores que nos prestigiaram com ótimos textos e análises, afinal é difícil manter um site sozinho. No próximo ano quero aumentar a regularidade do JogoramaTV, postar mais análises de jogos, e quem sabe consiga cumprir minha promessa de voltar com o JogoramaCast.

E que venha 2019 com muitos jogos bons! Um feliz ano novo para todos! 😀


Receba mais sobre "Retrospectiva das 10 notícias mais lidas no Jogorama em 2018" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: