Sony vai encerrar produção do PlayStation Vita no Japão em 2019

21/09/2018 18:41 por Leandro Alves
Categorias         

A Sony revelou que em algum momento de 2019 vai parar de produzir o PlayStation Vita no Japão, o que não chega a ser nem um pouco surpreendente afinal os lançamentos de jogos estão cada vez mais raros, fora que já foi revelado que a produção de jogos físicos para o portátil será encerrado no final do ano fiscal, e também que a PlayStation Plus vai deixar de oferecer títulos de Vita.

PlayStation Vita

As informações foram reveladas pelo vice presidente da Sony Interactive Entertainment, Hiroyuki Oda, durante uma entrevista à revista japonesa Famitsu durante a Tokyo Game Show 2018, que também disse que não tem planos de produzir um sucessor.

O PlayStation Vita foi lançado em dezembro de 2011 no Japão e fevereiro de 2012 nos Estados Unidos e Europa, mas mesmo sendo um ótimo portátil ele nunca alcançou o sucesso comercial do seu antecessor, o PSP, tanto que ele vendeu 16 milhões de unidades mundialmente, enquanto o PSP chegou a 80 milhões de unidades.


Receba mais sobre "Sony vai encerrar produção do PlayStation Vita no Japão em 2019" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: