Microsoft exibe protótipo do Xbox original

03/07/2018 18:19 por Leandro Alves
Categorias      

O protótipo do Xbox original foi apresentado por Bill Gates durante a Game Developers Conference no ano 2000, custou aproximadamente 18.000 dólares e é totalmente funcional, foi utilizado para demonstrar o novo console a imprensa e desenvolvedores.

Desde então o protótipo se tornou uma espécie de mito da indústria, afinal poucos viram o console, que se destaca pelo visual extravagante pois o gabinete tem a forma de um X prateado.

protótipo do Xbox

Quem iria imaginar que tanto tempo depois, finalmente o público tem a oportunidade de conhecer essa raridade. A novidade foi revelada por Graeme Boyd, gestor de marketing social para a Xbox, que anunciou que o protótipo está em exposição no Centro de Visitantes da Microsoft, que está localizado em Redmond, Washington, nos Estados Unidos.

O nome Xbox é uma contração de DirectX Box, fazendo uma referência a API gráfica da Microsoft que se chama DirectX. O console foi lançado em 2001 com um hardware baseado no PC, logo chamou a atenção pelo seu grande poder de processamento e pelas suas funções online que na época eram inovadoras.


Receba mais sobre "Microsoft exibe protótipo do Xbox original" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: