Flip Grip permite jogar com o Nintendo Switch na vertical

22/06/2018 12:13 por Leandro Alves
Categorias         

Um dos destaques do Nintendo Switch é funcionar como portátil, mas infelizmente alguns jogos não funcionam muito bem assim. Um exemplo disso são os jogos que usam a tela na vertical, geralmente são Shoot 'em ups ou jogos clássicos de fliperama.

Uma solução é jogar com a tela na horizontal e com barras pretas, o que acaba desperdiçando um bom espaço na tela, outra opção é usar o console no modo tabletop, que continua portátil mas precisa de uma mesa para apoiar e não fica muito confortável para jogar. Mas um novo acessório chamado Flip Grip promete resolver esse problema, ele permite deixar o Switch na vertical e com os dois Joy Cons fixados nas laterais.

Flip Grip

Flip Grip

Flip Grip

O funcionamento do Flip Grip é bem simples, basta encaixar o console e os Joy Cons nas laterais, permitindo jogar de maneira portátil. Mas infelizmente tem alguns pequenos inconvenientes, não é possível recarregar e nem acessar o botão de ligar, pois o acessório acaba tampando o acesso a eles.

Alguns jogos já lançados que podem ser jogados com o Nintendo Switch na vertical: Donkey Kong, Heroic Episode, Punch Out, Force, Terra Cresta, Gun Bird, Ikaruga, Dig-Dug. Galaga, Pac-Man, Tower of Druaga, A Normal Lost Phone, Pinball FX3, Samurai Aces, Stern Pinball Arcade, Strikers 1945, e Strikers 1945 II.

Atualmente o acessório está com uma campanha no Kiclstarter, que já ultrapassou a meta de US$ 42.500 e ainda faltam 17 dias para terminar, é necessário contribuir US$ 12 para receber um.

O Flip Grip é um projeto feito com a colaboração do jornalista de games Jeremy Parish, o engenheiro de hardware Mike Choi e a empresa Fangamer. A expectativa é que fique pronto em novembro.


Receba mais sobre "Flip Grip permite jogar com o Nintendo Switch na vertical" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: