Xbox One e PC terão joystick especial para acessibilidade

18/05/2018 18:44 por Leandro Alves
Categorias   Acessibilidade  Acessórios  Microsoft  PC  Xbox One  

A cada geração de consoles os joysticks vão ganhando novas funções e se tornando mais complexos, o que acaba se tornando um enorme problema para quem tem alguma deficiência que limite a mobilidade das mãos.

Felizmente a Microsoft desenvolveu o Xbox Adaptive Controller, que permite jogar no Xbox One e PC de maneira mais acessível, podendo ser personalizado de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Xbox Adaptive Controller

Xbox Adaptive Controller

Xbox Adaptive Controller

Xbox Adaptive Controller

Xbox Adaptive Controller

Xbox Adaptive Controller

O Xbox Adaptive Controller é um dispositivo retangular, que possui um direcional e alguns poucos botões, e dois grandes círculos sensíveis à pressão que funcionam como analógicos, assim mesmo quem não consiga fazer muita força vai conseguir utilizar. Mas o mais interessante é que o joystick é modular, na parte de trás ele possui 19 entradas que permitem conectar diferentes acessórios que substituem cada botão e alavanca do joystick, permitindo ligar acessórios adequados ao usuário como botões grandes, pedaleiras e dispositivos de sopro.

Outra funcionalidade muito útil é o modo copiloto, que permite que outro jogador assuma algumas funções e auxilie o jogador com deficiência.

O Xbox Adaptive Controller será lançado ainda neste ano por US$ 99,99, será vendido através da Microsoft Store. Não foi revelado qual será os preços dos acessórios.

Achei uma ótima iniciativa da Microsoft, o Xbox Adaptive Controller vai permitir que muitas pessoas que hoje não conseguem jogar direito, possam jogar com um joystick que se adequa às suas necessidades.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: