Nintendo Labo é uma coleção de acessórios de papelão para Switch

21/01/2018 14:39 por Leandro Alves
Categorias         

De vez em quando a Nintendo surpreende a todos com alguma ideia fora do convencional, claro que nem sempre fazem sucesso mas não dá para negar que a empresa costuma ser mais inovadora que os concorrentes.

Um bom exemplo disso é o Nintendo Labo, uma coleção de acessórios que foi revelado recentemente para o Switch, que chama a atenção por serem feitos de papelão e montados pelo próprio jogador, eles interagem com o console e jogos específicos.

Nintendo Labo

Nintendo Labo

Nintendo Labo

A ideia é permitir que crianças (e provavelmente muitos adultos) criem vários tipos de brinquedos, como piano, moto, robô e muitos outros. A plataforma Labo é formada por três pilares: fazer, brincar e descobrir.

Por exemplo no piano é necessário colocar o Joy-Con direito, a câmera de movimentação infravermelha vai detectar qual tecla foi pressionada, dai ele envia a informação para o console que vai reproduzir a nota correspondente. É legal o contraste entre o acessório de papelão, e a sofisticação dos Joy-Con.

O trailer de anúncio explica bem como é o processo de montagem e o funcionamento, além de mostrar a possibilidade de personalizar usando canetinhas.

O lançamento será no dia 20 de abril nos Estados Unidos, mas infelizmente o preço será salgado, o Variety Kit permite criar 5 projetos (carrinho de controle remoto, vara de pescar, piano, casa, e moto) e custa US$ 69,99, já o Robot Kit permite criar uma armadura robótica custa US$ 79,99.


Receba mais sobre "Nintendo Labo é uma coleção de acessórios de papelão para Switch" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: