Xeno Crisis é o mais novo jogo para Mega Drive

17/12/2017 10:10 por Leandro Alves
Categorias      

Xeno Crisis é o mais novo jogo em desenvolvimento para o Mega Drive, pelo estúdio indie Bitmap Bureau. É um jogo de tiro em arena com visão aérea, que foi inspirado em jogos clássicos como Smash TV, Contra, Mercs, Granada, Alien Syndrome, Zombies Ate My Neighbours, Chaos Engine, e Shock Troopers.

Screenshot de Xeno Crisis

O jogo procura manter a semelhança com jogos clássicos de Mega Drive das décadas de 1980 e 1990, mas possui alguns elementos que não eram comuns nos jogos da época, como mapas gerados proceduralmente, e alguns elementos do jogo aleatórios. Os gráficos estão sendo feitos pelo artista Henk Nieborg, que trabalhou no jogo The Misadventures Of Flink, que foi desenvolvido pela Psygnosis e lançado para o Mega Drive.

Foi lançada uma campanha no Kickstarter para financiar Xeno Crisis, que foi um sucesso afinal já conseguiu arrecadar US$ 43.161, sendo que a mera eram US$ 26.644, e ainda faltam 23 dias para terminar.

A previsão de lançamento é para outubro de 2018, quem contribuir com 15 libras vai receber a ROM para jogar em emuladores, quem contribuir com 55 libras receberá o jogo em cartucho para jogar no Mega Drive.


Receba mais sobre "Xeno Crisis é o mais novo jogo para Mega Drive" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: