Microsoft encerra fabricação do Kinect

26/10/2017 17:04 por Leandro Alves
Categorias      

A Microsoft até que tentou popularizar o Kinect, mas já fazia algum tempo que já dava para ver que as coisas não iam bem, afinal estava cada vez mais raro sair jogos novos que utilizem o acessório, outro sinal forte foi que o Xbox One S e One X não possuem a porta dedicada ao periférico e obrigam a compra de um caro adaptador.

Com isso não chega a ser uma surpresa que a produção do Kinect tenha sido encerrada, de certa forma ele já estava caindo no esquecimento, hoje em dia quase ninguém mais comprava o acessório ou seus jogos.

Kinect do Xbox One

Lançado em 2010 para o Xbox 360, inicialmente o Kinect foi recebido com entusiasmo, afinal prometia revolucionar a maneira de jogar. Os primeiros meses foram ótimos, tanto que em apenas 60 dias foram vendidos 8 milhões de unidades, o que acabou garantindo lugar no Guinness como o "dispositivo eletrônico para o consumidor com venda mais rápida".

Mas logo o entusiasmo acabou passando, afinal apenas jogos casuais se encaixavam na maneira de jogar do Kinect, além disso ele precisava de uma distância mínima o que inviabilizava usar numa sala pequena.

A Microsoft até insistiu e inicialmente vendeu o Xbox One junto com o Kinect, mas com o passar do tempo acabou mudando de ideia, devia a falta de interesse do público. O que foi uma pena, afinal o Kinect é um acessório sensacional, pena que poucos jogos aproveitaram seu potencial.


Receba mais sobre "Microsoft encerra fabricação do Kinect" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: