Joysticks de GameCube agora funcionam no Nintendo Switch

26/10/2017 06:39 por Leandro Alves
Categorias               

Uma novidade inesperada no firmware 4.0 do Nintendo Switch foi o suporte a joysticks de GameCube, a novidade não foi divulgada pela Nintendo, mas não faltam relatos de jogadores que tentaram ligar o joystick com sucesso. Mas muitos também relatam que foram necessários vários tentativas até sincronizar, o que talvez indique que o recurso ainda não está pronto.

Joystick do Gamecube

É bem simples usar o joystick, mas precisa usar um daqueles adaptadores que foram lançados para o Wii U, basta ligar o joystick no adaptador e fazer o switch sincronizar os joysticks, então basta apertar L e R ao mesmo tempo no joystick do Gamecube. O joystick pode ser usado em todos os jogos de Switch, mas não poderá usar os botões ZL e Home.

Fico imaginando qual a intenção da Nintendo, afinal acho improvável que a ideia seja somente permitir usar o joystick do Gamecube em jogos do Nintendo Switch. Quem sabe no futuro não tenhamos jogos de Gamecube no virtual console, ou quem sabe até mesmo um novo Smash Bros.


Receba mais sobre "Joysticks de GameCube agora funcionam no Nintendo Switch" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: