Analogue Super Nt é o clone de Super Nintendo que todo o retrogamer vai querer

17/10/2017 22:26 por Leandro Alves
Categorias      

Por mais que o Super Nintendo Classic Edition seja um console nostálgico e interessante, ele também falha em muitos aspectos em trazer a experiência que era jogar o Super Nintendo original, afinal ele utiliza um emulador e não possui entrada de cartuchos. Pensando nesse público mais exigente a Analogue vai lançar o Super Nt, um console de excelente qualidade totalmente compatível com os cartuchos originais.

Visualmente o Analogue Super Nt lembra vagamente o Super Nintendo, afinal possui os mesmos botões e outros elementos, mas o formato e aparência são diferentes. Está disponível em 4 cores: Preto, Classic (similar ao Super Nintendo), SF (similar ao Super Famicom) e transparente.

Analogue Super Nt

Analogue Super Nt

Analogue Super Nt

Analogue Super Nt

Internamente ele utiliza um sofisticado FPGA chamado Altera Cyclone V, que é um circuito integrado programável que consegue imitar o funcionamento de outros dispositivos, a Analogue diz que gastou milhares de horas de desenvolvimento para que o FPGA funcione com a maior precisão possível. É uma aproximação diferente de um emulador, afinal tudo é feito pelo hardware, que possui um comportamento muito próximo do original.

O console possui slot de cartucho compatível com Super Nintendo e Super Famicom. Além disso possui entrada para cartões SD, que servem para atualizar o firmware, mas é bem provável que aconteça como no Nt Mini, que não demorou muito para receber firmware alternativo capaz de rodar jogos diretamente no cartão SD.

O videogame possui porta HDMI, e consegue exibir imagens em 1080p. Permite utilizar os joysticks originais, e também os joysticks sem fio criados pela 8bitdo, que é outra empresa famosa pelos seus produtos nostálgicos e de alta qualidade.

Analogue Super Nt

Atualmente o Super Nt está em pré venda, tem previsão de lançamento para fevereiro de 2018. O console custa US$ 189,99, mas vem sem o joystick que deverá ser comprado à parte.

Uma pena que importar um console como o Super Nt saia tão caro, adoraria ter um pois gosto muito da proposta de ter um console que seja capaz de rodar os jogos com fidelidade, mas que também seja adequado as TVs atuais, com porta HDMI e vídeo em 1080p.


Receba mais sobre "Analogue Super Nt é o clone de Super Nintendo que todo o retrogamer vai querer" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: