Banner Saga para PlayStation Vita é cancelado

22/07/2017 11:09 por Leandro Alves
Categorias         

Depois de dois anos em desenvolvimento e muitos problemas, o desenvolvimento de Banner Saga para PlayStation Vita foi cancelado, pois se mostrou muito mais trabalhoso e caro do que havia sido previsto.

The Banner Saga

Inicialmente a Stoic contratou uma empresa para fazer o port, que estava até bem adiantado quando a empresa faliu, e o dinheiro investido não pode ser recuperado.

No final de 2015 a Sony resolveu ajudar no projeto, assumiu a liderança do projeto e contratou a produtora Code Mystics.

O desenvolvimento da versão para Vita progrediu bem, mas devido a vários aspectos únicos da motor de Banner Saga, acabou tornando praticamente impossível fazer testes normais ao longo do processo. Uma vez que conseguiram o jogo em execução, foram encontrados problemas de desempenho significativos, que acabaram levando a decisão mútua de cancelar o desenvolvimento. Afinal a nova versão já estava em desenvolvimento a mais de um ano, já tinha custado mais que o previsto, e ainda exigiria muito trabalho para terminar.

Atualmente The Banner Saga está disponível para Android, iOS, Linux, Mac, Windows, PlayStation 4 e Xbox One.


Receba mais sobre "Banner Saga para PlayStation Vita é cancelado" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: