Turma da Mônica em o Resgate recriado no Wonder Boy: The Dragon's Trap

08/07/2017 11:56 por Leandro Alves
Categorias                  

Quando a Tectoy foi lançar Wonder Boy III: The Dragon's Trap no Brasil em 1993, ela optou em modificar o jogo e história com personagens da Turma da Mônica, o resultado foi o jogo Turma da Mônica em o Resgate, que acabou se tornando um grande sucesso.

Recentemente a Lizardcube lançou uma versão remasterizada do Wonder Boy III: The Dragon's Trap, chamada Wonder Boy: The Dragon's Trap, que foi muito elogiada pela qualidade do remake, desde os gráficos e música refeitos nos padrões dos jogos modernos, mas sem perder a conexão com o jogo original, inclusive é possível usar os passwords do jogo do Master.

Era questão de tempo até alguém lançar algum mod para transformar o Wonder Boy: The Dragon's Trap em Turma da Mônica em o Resgate, mas o que me surpreendeu foi que o mod possui uma qualidade profissional, que faz jus a todo o carinho que os fãs tem com o jogo. Inclusive a própria Lizardcube divulgou o mod no Twitter.

Screenshot de Thimbleweed Park Screenshot de Thimbleweed Park Screenshot de Thimbleweed Park Screenshot de Thimbleweed Park Screenshot de Thimbleweed Park Screenshot de Thimbleweed Park Screenshot de Thimbleweed Park Screenshot de Thimbleweed Park Screenshot de Thimbleweed Park

O mod foi feito pela "Turma da Mônica Mod Team", formada por Victor Hugo Castro (animações dos personagens e adaptação do roteiro), Pookie Esuriko (ilustração e cutscenes) e Marco Antônio (edição de efeitos sonoros).

O mod pode ser baixado gratuitamente no Google Drive e Mega, acompanha instruções para a instalação.

Achei o mod sensacional, é exatamente o que os fãs de Turma da Mônica em o Resgate esperavam, tanto em qualidade dos gráficos, como em atenção aos detalhes. Só espero que os autores não tenham nenhum problema legal com os Estúdios Mauricio de Souza ou mesmo com a Tectoy.


Receba mais sobre "Turma da Mônica em o Resgate recriado no Wonder Boy: The Dragon's Trap" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: