Sony encerra produção do PlayStation 3 no Japão

31/05/2017 09:31 por Leandro Alves
Categorias         

A Sony encerrou a produção de PlayStation 3 no Japão, inclusive a página do console no site da Sony exibe a mensagem que ele já não é mais distribuído. Não chega a ser uma grande surpresa, afinal o PlayStation 3 foi lançado a mais de dez anos, a Sony lançou seu último jogo para o console em outubro do ano passado, além disso o PlayStation 4 já está a alguns anos no mercado e vende muito bem.

PlayStation 3 Super Slim

Cerca de 85 milhões de PlayStation 3 foram vendidos em todo o mundo, que curiosamente está empatado com o concorrente Xbox 360, estão em sexto lugar nos consoles mais vendidos de todos os tempos. Apesar das vendas terem sido muito boas ele ficou bem atrás do Nintendo Wii, que mesmo com hardware bem inferior liderou com folga a sétima geração e vendeu 101 milhões de unidades.

O PlayStation 3 trouxe várias inovações na época do lançamento, foi o primeiro console a ter porta HDMI. e também drive de Blu-ray, inclusive foi muito importante para que o formato se torna-se um padrão.


Receba mais sobre "Sony encerra produção do PlayStation 3 no Japão" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: