Wii U não é mais produzido

02/02/2017 14:41 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Wii U  

A Nintendo confirmou que o Wii U não é mais produzido em nenhuma região, o que não chega a ser uma grande surpresa afinal em novembro do ano passado já aparecia no site da Nintendo no Japão que a produção do console seria encerrada em breve, além disso o lançamento do Nintendo Switch já está perto, está marcada para 3 de março e nada mais lógico que a Nintendo se preparar.

Mas isso não significa que o console deixará de ser vendido agora, afinal a Nintendo ainda deve ter muitos Wii U em estoque.

Wii U Preto

O Wii U foi lançado em novembro de 2012 e durou pouco mais de quatro anos no mercado, vendendo apenas 13,5 milhões de unidades até o dia 31 de dezembro de 2016, com isso ele é o segundo console menos popular da Nintendo ganhando apenas do Virtual Boy.

Não tem como negar que a Nintendo errou muita coisa no Wii U, afinal ele é muito mais fraco que seus concorrentes, possui pouco espaço de armazenamento, gamepad se mostrou muito menos útil do que parecia, e não possui algumas coisas que se tornaram padrão em video games como conquistas e uma conta unificada. Mas mesmo assim isso não impediu que ele recebesse excelentes jogos, como Mario Kart 8 e Splatoon, eu mesmo tenho um Wii U e nunca me arrependi de ter comprado.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: