Ubisoft vai abrir estúdio de produção de jogos no Brasil

25/06/2008 08:27 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  

Está confirmado que nas próximas semanas a Ubisoft vai abrir aqui no Brasil um estúdio de produção de jogos. O estúdio será aberto em São Paulo e ficará próximo a Avenida Paulista e será chamado de Ubisoft São Paulo.

Nos primeiros 12 meses a Ubisoft São Paulo terá cerca de 50 funcionários e vai produzir jogos casuais, provavelmente das série Petz ou Imagine, para Nintendo DS. Mas em 3 a 4 anos a meta é ter 200 funcionários espalhados pela filial de Sâo Paulo e outras em cidades como Florianópolis e Rio de Janeiro, e produzir jogos para PlayStation 3 e Xbox 360.

Acho que o mais importante na vinda da Ubisoft ao Brasil é que eles acreditam no potêncial de crescimento do mercado de jogos no Brasil, afinal temos uma população de 186 milhões de habitantes e um mercado de jogos que atualmente é totalmente insignificante. Quem sabe em breve o mercado de jogos no Brasil não poderá se reerguer?

Veja a matéria completa e uma entrevista com o Bertrand Chaverot, o executivo da Ubisoft que está coordenando a abertura do estúdio Brasileiro no UOL jogos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: