PlayStation 4 ultrapassa marca de 50 milhões de unidades vendidas

08/12/2016 08:34 por Leandro Alves
Categorias      

O PlayStation 4 atingiu a marca de 50 milhões de consoles vendidos no mundo todo, levando em conta as vendas desde seu lançamento em novembro de 2013 até o dia 6 de dezembro de 2016. Os números incluem as vendas do modelo convencional e também do PlayStation 4 Pro.

Uma curiosidade é que o PlayStation 4 atingiu a marca de 50 milhões cerca de três anos no mercado, já o PlayStation 3 levou 4,5 anos para atingir o mesmo número.

O número de jogos vendidos para o console é de 369,6 milhões de cópias, o que dá uma ótima média de 7,4 jogos por console.

PlayStation 4 vende 50 milhões de unidades

Atualmente o PlayStation 4 é o 12º video game mais vendido de todos os tempos, ficando atrás do Nintendo 3DS e na frente do Super Nintendo.

Não existem números oficiais sobre as vendas dos rivais na atual geração, mas tudo indica que o PlayStation 4 está liderando com folga. Estima-se que o Xbox One vendeu cerca de 20 milhões de unidades, e o Wii U cerca de 13,36 milhões.

A oitava geração de consoles pode não ter sido muito interessante, afinal não teve nenhuma grande novidade além de ser marcada pelo número exagerado de remasterizações, mas em compensação os números mostram que os consoles estão vendendo muito bem e tem tudo para ultrapassar os números de vendas das gerações anteriores.


Receba mais sobre "PlayStation 4 ultrapassa marca de 50 milhões de unidades vendidas" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: