Aleste é o primeiro jogo a usar o teclado no Wii

06/06/2008 08:08 por Leandro Alves
Categorias   MSX  Wii  

Recentemente o Aleste foi o primeiro jogo de MSX lançado no virtual console do Wii, e uma coisa que chamou a atenção foi que o emulador está muito bem feito e inclusive possui uma tela de opções bem interessante.



Outra coisa bem legal que foi descoberto é que é possível jogar usando o teclado, exatamente como era no MSX, esse é o primeiro jogo que pode ser jogado pelo teclado. Para quem não sabe, o Wii aceita qualquer teclado USB, mas a utilidade é meio limitada pois geralmente ele só serve para escrever novas mensagens ou entrar com endereços de site no navegador.

Aleste ainda pode ser jogado usando o Wii remote, Classic Controller ou o controle do Gamecube, realmente ninguém pode reclamar pois o jogo usa todos os controles que o Wii aceita.

Por enquanto o Aleste só saiu no Virtual Console do Wii no Japão, e é bem difícil ele sair no ocidente, afinal ele não fazia muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: