Monster Boy será lançado em breve

07/03/2016 11:40 por Leandro Alves
Categorias               

Monster Boy será lançado no segundo trimestre deste ano, será o primeiro jogo da série Wonder Boy em mais de 20 anos. Vai sair para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Quem é fã dos jogos clássicos vai gostar de saber que Monster Boy manteve a personalidade dos jogos da série, afinal é um jogo estilo Metroidvania com um personagem que pode se transformar em vários animais e assim conseguir solucionar os quebra-cabeças. Os gráficos são em 2D e alta resolução, a meta dos desenvolvedores é que seja em 1080p a 60 frames por segundo.

Screenshot do Monster Boy

Screenshot do Monster Boy

Screenshot do Monster Boy

O desenvolvimento do Monster Boy foi bem curioso, afinal originalmente era para o jogo se chamar Flying Hamster II e era inspirado na série Wonder Boy. A produtora Game Atelier procurou financiamento no Kickstarter mas infelizmente a campanha não atingiu a meta, mas ela não desistiu do jogo e se associou com a FDG Entertainment e posteriormente Ryuichi Nishizawa (o criador da série Wonder Boy) entrou no projeto.

Com isso o jogo virou um jogo oficial da série Wonder Boy, inclusive terá inimigos e músicas que já apareceram em outros jogos da série. Vale lembrar que o nome Wonder Boy não poderá ser usado, afinal a marca pertence a Sega.

A série Wonder Boy começou em 1986 nos fliperamas, depois ganhou várias sequências em consoles da Sega, sendo que o último jogo foi o Monster World 4 que saiu em 1994 para Mega Drive. No Brasil a série não é muito conhecida, pelo menos não os jogos originais. É que a Tec Toy modificou o Wonder Boy in Monster Land para criar Mônica no Castelo do Dragão, e modificou Wonder Boy III: The Dragon's Trap para criar Turma da Mônica em o Resgate.


Receba mais sobre "Monster Boy será lançado em breve" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: